Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COLESTEROL, UM FANTASMA ???

Leia o artigo:

“A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo”



... Nenhum ensaio de estatinas foi capaz de prolongar a vida às mulheres ou pessoas saudáveis cujo único ‘problema’ é terem o colesterol alto. E há mais de 20 estudos que demonstram que pessoas mais velhas com colesterol vivem mais tempo.

... Não usem estatinas! O seu benefício é mínimo e o risco de efeitos adversos é muito mais alto do que o que as farmacêuticas dizem.

2 comentários:

Celle disse...

Faço uso a muiiitooooooooooos anos!
Falarei com meu médico quero ouvi-lo, fico insegura.
Obrigada pela informação
bjs
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle

Provavelmente o seu médico, por «dever» de profissão, corporativo, defende a indústria farmacêutica e a documentação que está na base da sua formação. É como o uso de produtos naturais que muitos repudiam, outros toleram, mas nenhum recomenda, argumentando que não podem controlar a dosagem do elemento activo (como me disse uma médica com quem conversei com muito avontade).

Beijo
João