Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TRANSTORNOS ALIMENTARES

Cada vez mais escuta-se falar sobre os transtornos alimentares. Alguns deles se manifestam mais comumente em mulheres na adolescência, sobretudo quando buscam a forma estética idealizada do mundo da moda. Os transtornos mais comuns são:
Bulimia: caracterizada pela compulsão alimentar, seguida de uso frequente de laxantes e indução do vômito.
Anorexia: caracterizada por restrição alimentar severa; portanto, mais perigosa que a bulimia. Perde-se muito peso, o que deixa o sistema imunológico vulnerável, podendo levar o paciente à morte - como a web-celebridade brasileira que faleceu no começo da semana.
O tratamento em ambos casos pode ser realizado com antidepressivos, psicoterapia e orientação nutricional prescritos por uma equipe de profissionais de saúde (psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e clínicos).
Cuide de si e daqueles que você ama! Não hesite em procurar um especialista se necessário. Boaconsulta.com




Sem comentários: