Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A salsaparrilha

A raiz desta planta possui propriedades medicinais, servindo de ingrediente para preparados e receitas caseiras. A salsaparrilha é usada tradicionalmente para lavagens corporais e também para a fabricação de bebidas.
Existem variações de espécies entre os diferentes países que cultivam esta planta sendo estimadas mais de 200 variações desta planta.
Em sua composição estão elementos como a saponina, sitosterol, resina, gordura e açúcar.
Possui acção depurativa, indicada no tratamento do acúmulo do ácido úrico e da gota. Sua acção é anti-inflamatória  É diurética e também muito indicada para solucionar problemas dermatológicos (pele).
Alguns benefícios da planta reconhecidos por especialistas são: Aumento do apetite e melhora na digestão, ação ati-parasitas, melhora da hepatite B, positivo no tratamento do metaplasia intestinal e da hiperplasia atípica, redução de estresse no fígado e aumento do volume muscular.
As propriedades contidas na salsaparrilha têm sido usadas no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis.
3817030732 a30a20343a z Como usar salsaparrilha
Via Flickr
Indicações:
Os princípios activos da salsaparrilha são indicados em pacientes que tenham enfisema  asma, bronquite, artrite, nefrite, dermatites e reumatismo e é usada tanto internamente, na forma de chás, como externamente, para lavar infecções da pele, com eczemas e acnes.
O uso dos componentes da salsaparrilha não são recomendados para gestantes e crianças como menos de dez anos idade. Pessoas com hipertensão, doença cardíaca ou insuficiência renal só devem utilizar a salsaparrilha com orientação médica.
Um fonte poderosa na redução do mal colesterol, a salsaparrilha actua como desintoxicante e quando usada na forma de chá, poder ser um poderoso combatente da Psoríase, uma doença de pele. Veja uma receita prática e muito usada à base de salsaparrilha.
Chá de Salsaparrilha:
  • 2 colheres de raiz de salsaparrilha seca e picada
  • 250 ml de água
Ferva a água e a raiz da salsaparrilha em uma panela com tampa por no mínimo dez minutos e coe o líquido após este período. Tome de uma a duas xícaras por dia.
O chá de salsaparrilha é também indicado para pessoas que possuem ácido úrico ou gota. Através da urina é feita a eliminação das propriedades negativas destes problemas. http://comofas.com/como-usar-salsaparrilha/.
 

1 comentário:

greentea disse...

e tão bem que aqui ficou , tás a ver ...