Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Café reduz cancro da pele

Consumo de café reduz risco de cancro de pele
Ionline. Por Agência Lusa, publicado em 2 Jul 2012 - 10:00

O aumento do consumo de café reduz o risco de desenvolver a forma mais comum de cancro de pele, o carcinoma basocelular, indica um estudo hoje publicado no jornal 'Cancer Research', da associação norte-americana de pesquisa da doença.

"A nossa investigação indica que quanto mais chávenas de café com cafeína se consumir, menor é o risco de desenvolver cancro na pele", referiu o professor da Escola de Medicina e da Escola de Saúde Pública de Harvard Jiali Han.

"Não recomendo o aumento da ingestão de café apenas com base nestes dados", ressalvou o investigador, acrescentando, no entanto, que "os resultados [do estudo] colocam o carcinoma basal numa lista de doenças cujo risco é diminuído quando o consumo de café é aumentado".

Esta lista inclui doenças como o diabetes tipo 2 e Parkinson.

O carcinoma basocelular é a forma de mais comum de cancro de pele e, embora se desenvolva lentamente, tem uma taxa de mortalidade elevada, representando um custo pesado nos sistemas de cuidados de saúde.

"Tendo em conta o grande número de novos casos diagnosticados, algumas mudanças diárias na dieta podem ter um impacto na saúde pública", defendeu Jiali Han.

Imagem de arquivo

1 comentário:

Celle disse...

Caro amigo, tomo tão pouco café, só pela manhã! Vou procurar ingeri-lo mais vezes, uma boa dica.
bjs
celle