Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Canela em pó contra a diabetes

No post Mel, alimento e remédio  foram indicados várias aplicações de mel e canela como alimento e como medicamento, contra o colesterol, a artrite, os rins, a circulação e doenças cardácas, o colesterol, a perda de peso, o envelhecimento, etc.

Ontem na fila de espera num serviço público ouvi esta conversa.

Um senhor idoso depois de ser atendido, virou-se para as pessoas próximas do lugar onde estivera sentado e disse: Ouvi alguém dizer que sofre de diabetes e quero dar-lhe uma dica. Uma das senhoras disse ter sido ela e, enão ele explicou:

Eu também sofria desse mal e um dia um general da Força Aérea reformado, meu amigo disse-me que na rua foi cumprimentado por um enfermeiro que servira na base que ele comandara e lhe perguntou «como tem passado» ao que lhe respondeu andar muito diminuído devido á diabetes. O enfermeiro disse-lhe prontamente: «mas isso é fácil de combater, tome todos os dias em jejum uma colherinha de café com canela em pó, passados poucos dias, faça análise e verá a diferença. O senhor que contava este «milagre» disse que também era diabético, mas agora está a usar a canela e nunca mais teve excesso de glicémia.

Tendo ouvido isto nestas condições, não podia deixar de aqui colocar esta dica para benefício dos leitores.

Imagem do Google

2 comentários:

Maria da paz disse...

Bom dia
Sou diabética e gostaria de saber como utilizar a canela em pó. Aqui diz que deve-se usar uma colherinha de café, porém não informa se é puro sem diluir ou com água e qual a quantidade de água utilizada.
Obrigada!
Maria da Paz

A. João Soares disse...

Amiga Maria da Paz,

Creio que não há preceito rigoroso e que pode ingerir o pó sem mais nada, ou diluído na bebida da manhã, ou em água ou sobre um alimento. E se a quantidade for um pouco maior não haverá inconveniente.

Desejo bons resultados
Beijos
João