Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

8 remédios para curar o mau humor


Você é por hábito uma pessoa mal humorada? 

Siga estes conselhos e trate já hoje de curar o seu mau humor e mudar a sua atitude perante a vida:



1 - Respire
Respirar lenta e profundamente várias vezes pode fazer maravilhas às respostas do seu cérebro e do seu estado de ânimo..

2 - Concentre-se no presente
Pensando no futuro com ansiedade ou no passado com sentimento de culpa tende a piorar o seu humor.

3 - Não guarde sentimentos negativos
Tente visualizar o seguinte: respire fundo e imagine a sua respiração a envolver todos os sentimentos negativos. Ao expirar, imagine as preocupações, frustrações ou qualquer ansiedade a voar bem longe de si. Imagine um aspirador gigante surgindo do céu a aspirar tudo isso e a levar tudo consigo até não restar mais nada. Não é uma sensação boa?

4 - Faça alguma coisa
Às vezes pode-se esquecer das preocupações, fazendo algo que o distraia, por exemplo, organizar os seus livros, fazer palavras cruzadas, ouvir música, qualquer coisa que o faça pensar em algo diferente.

5 - Confesse-se
Converse com alguém compreensivo. Isto vai ajudá-lo em certa medida.

6 - Escreva
Se tiver dificuldade em soltar as emoções negativas, tente expressar os seus sentimentos por escrito. O que lhe causa mau humor, por exemplo.

7 - Descanse
Tente escapar das suas tarefas diárias pelo menos alguns minutos e vá para um lugar privado onde se possa concentrar na sua respiração.

8 - Pratique um exercício físico que goste
Um curto passeio de 10 minutos pode melhorar o seu humor, especialmente no exterior e à luz do dia. Experimente dançar, por exemplo, nem que seja sozinho em casa. Isso melhora muito o meu humor.

Siga estas conselhos e vai ver que vai renascer uma pessoa diferente, mais alegre, mais risonha.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

São óptimos conselhos, que fazem parte da minha rotina. A respiração e a preocupação de evitar ressentimentos e angústias inúteis e nocivas, assim como o espírito ocupado com ideias positivas são fundamentais. Ter um blogue em que se colocam reflexões sobre coisas importantes da sociedade, constitui uma boa terapia, porque no obriga a utilizar o cérebro de forma organizada.

Beijos e Bom Domingo
João