Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Podemos emagrecer comendo gordura

Estudos recentes defendem que se pode emagrecer comento queijos e enchidos, mas evitando hidratos de carbono. Os estudos que recomendavam uma dieta pobre em gordura para prevenir o excesso de peso e os problemas cardiovasculares parece que estavam errados. O que nos engorda não é a gordura, mas sim os hidratos de carbono.

As dietas pobres em gorduras não têm evitado que haja cada vez mais gordos nos países desenvolvidos, onde se abusa de hidratos de carbono. Para melhor conhecimento do assunto sugere-se a leitura da notícia «Dieta de Atkins. Comer gordura para perder os quilos a mais».

"O problema não é a gordura. Se os americanos conseguissem eliminar as bebidas açucaradas, as batatas, o pão branco, a massa, o arroz branco e os petiscos doces, eliminávamos quase todos os problemas que temos com peso, diabetes e outras doenças metabólicas".

Imagem do Google

4 comentários:

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Vou experimentar e depois digo-te se resulta comigo.
Obrigado e um forte e amigo abraço.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Experimenta mas não abuses!!! Nisto de alimentação, a quantidade também conta.

Um abraço
João
Do Miradouro

Fê blue bird disse...

Meu amigo:
Muito interessante este estudo, realmente estamos sempre a a prender.

Beijinhos

A. João Soares disse...

A evolução tecnológica e da ciência levam a que nunca estamos actualizados e, volta e meia, temos de substituir as nossas convicções. A mudança é própria da vida.

Beijos
João
Sempre Jovens