Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 10 de janeiro de 2016

CAFÉ REDUZ RISCO DE CANCRO NO FÍGADO



Mais uma razão para beber café
JORNAL I 10/01/2016 13:31

Sabemos que o café traz vários problemas para a nossa saúde, mas também existem várias coisas boas por detrás desta bebida. Uma delas é o facto de prevenir o desenvolvimento de cancro no fígado, explica um relatório da World Cancer Research Fund.

Segundo os investigadores, o risco de desenvolver esta doença diminui 14% nos casos de pessoas que adoram café, lê-se no Huffington Post.

Este estudo foi feito com base de 34 investigações sobre a relação entre dietas, nutrição, actividade física e peso com o risco de desenvolver cancro. Ao todo, o estudo teve em conta o testemunho de 8.2 milhões de pessoas e 24.500 casos de cancro no fígado.

Os investigadores ainda não sabem o que leva o café a prevenir o aparecimento desta doença, mas acreditam que pode haver alguns componentes na bebida que combatem as toxinas. “Tanto o café como os extractos de café reduzem o impacto dos genes envolvidos em inflamações. E os efeitos parecem ser mais significativos no fígado”, explica o relatório.

Sem comentários: