Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

BEBER ÀS REFEIÇÕES


Deve ou não beber água às refeições?
08:40 - 18 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

Muita gente acredita que beber água, ou outras bebidas, durante as refeições faz mal. Um médico e professor de medicina explica que esta ideia não é verdade.

Há quem defenda que beber durante as refeições, água ou outras bebidas, dilui o ácido biliar e do estômago necessário para ‘separar’ e absorver os nutrientes. Roshini Rajapaksa, médico e professor de medicina na Universidade de Nova Iorque, explicou à Health que isto é um mito.

Na verdade, como defende o médico, deve ter sempre um copo de água à mesa durante as refeições. “Beber água ajuda o seu estômago a liquefazer a comida, que ajuda na digestão e absorção dos nutrientes”.

Beber água às refeições pode também ajudá-lo a prevenir a obstipação e a barriga inchada, mantendo o aparelho digestivo lubrificado.

Além disso, pode ajudá-lo a manter o peso porque a água dá-lhe a sensação de saciedade mais rapidamente e também o ajuda a fazer pausas enquanto está a comer, fazendo-o abrandar os sinais de fome.

Sem comentários: