Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OLHO – PRODUTOS NATURAIS PARA PREVENÇÃO E CURA

Na presença de um edema na mácula (zona da retina junto do nervo óptico) e de um pequeno deslocamento da retina na mesma área, atribuído a degenerescência das células por efeito da idade, foi aconselhado um «suplemento alimentar, composto de vitaminas C e E, cobre, zinco, luteína, zeaxantina e ómega 3.

Os anti-oxidantes (vitaminas, C e E, o cobre e o zinco) protegem as células contra os radicais livres e outros agentes indesejáveis. Estes anti-oxidantes existem em muitos dos produtos naturais referidos em vários posts deste blogue.

Além destes anti-oxidantes, são importantes para o olho a luteína e a zeaxantina. Estes produtos compõem a zona central do olho. São pigmentos da família dos carotenóides, que o organismo não fabrica e que se encontram nos alimentos, especificamente nos legumes verdes, tais como couves, bróculos, espinafres, etc

Também os Ómega 3 (EPA e DHA) são componentes essenciais para o organismo, que é incapaz de os fabricar e que devem ser adquiridos pela alimentação. As principais fontes de ómega 3 são os peixes gordos (sardinha, cavala, anchovas, salmão…e certos óleos vegetais (colza, noz, soja…). O olho é particularmente rico em ómega 3, especificamente o DHA que é importante para o funcionamento visual

Conselhos de utilização

A bula do VITALUX PLUS aconselha uma cápsula por dia; a do PRESERVISION 3 aconselha duas cápsulas por dia, como suplemento alimentar.. Recomenda-se que os suplementos alimentares não podem substituir-se a uma dieta alimentar variada e equilibrada nem a um estilo de vida saudável.

Para a luteína usa-se óleo de cártamo e luteína: Para preparar a vitamina E usa-se, entre outras coisas, óleo de girassol. Sulfato de zinco monohidratado, dióxido de silício: Para a zeaxantina, usa-se óileo de soja e zeaxantina.

NOTA. Pede-se a quem conheça mais informação ou venha a adquirir outra mais pormenorizada, o favor de enviar para o e-mail constante no «meu perfil de blogger). A intenção é colocar à disposição dos nossos visitantes a melhor informação para prevenção das doenças ou seja para preservação da saúde, através de produtos naturais usados como suplementos alimentares.

Imagem do Google

Sem comentários: