Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VOCÊ É DIABÉTICO?


O diabetes mellitus é uma doença com consequências de longo prazo devastadoras, como insuficiência renal e perda da visão. O diabetes tipo 2 é o mais comum e caracteriza-se pela falta ou mau funcionamento da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, cuja função é regular a quebra das moléculas de glicose para transformá-las em energia.
O risco de desenvolver a doença aumenta com a obesidade, casos de diabetes na família, falta de atividade física regular, hipertensão, níveis altos de colesterol e triglicérides, idade acima dos 40 anos e estresse emocional.
 
Estima-se que,  1 em cada 10 pessoas seja diabético, porém muitos não conhecem os sintomas e o diagnóstico.

Não deixe para tratar quando for tarde demais. Marque uma consulta com um endocrinologista e faça o exame de rastreamento da diabetes tipo 2

Sem comentários: