Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O SAL E O MICROONDAS…

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,


Não compreendo bem este tema e gostaria que fosse explicado. O sal tem cloro e sádio; ambos são produtos naturais, não possíveis de serem criados pelo homem ou por uma máquina
A não ser que se dê o caso de a acção do microondas criar acções químicas que façam comnbinações entre os vários elementos naturais e libertar o cloro de outros cloretos e levá-lo a combinar-se com o sódio. Interrogo-me se não haverá nisto uma acção de marketing paga pelos fabricantes de fogões e fornos eléctricos, aos quais o microondas faz forte concorrência.

Mas... em questões de saúde, não devemos colocar de lado qualquer hipótese que exija cuidados de prevenção.

Um abraço
João

Celle disse...

LUIS, USO O MICROONDAS COM PARCIMÔNIA E MODERAÇÃO, NÃO COZINHO NELE. AINDA DISPONHO DE TEMPO PARA COZINHAR E TENHO MEUS RECEIOS. ESTUDO NENHUM PROVA QUE FAZ MAL, NEM QUE FAZ BEM! POR ISSO A CAUTELA!