Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bebida criada pela NASA, AS 10, rejuvenesce a pele

Bebida concebida pela NASA reduz rugas e sinais de envelhecimento
Visão. Segunda feira, 28 de Mai de 2012 - 15:51

O AS10 - é este o nome técnico da bebida - foi criado pela NASA para proteger os astronautas, mas, ao que revela agora um estudo, tem efeitos surpreendentes na pele.
Tecnologia

O antes e depois, ao nível da pigmentação da pele
Reprodução Daily Mail

Uma bebida capaz de atenuar rugas, apagar manchas e reverter os sinais de envelhecimento da pele, em apenas quatro meses. Parece publicidade de algum produto novo e alegadamente "milagroso" à venda em farmácias? Não é. Trata-se de um suplemento nutricional concebido pela agência espacial norte-americana para proteger os astronautas dos efeitos nocivos dos elevados níveis de radiação que se fazem sentir fora da atmosfera da Terra.

O AS10 contém uma mistura de frutos ricos em vitaminas e fitoquímicos, conhecidos pela sua ação de bloqueio dos efeitos nocivos da radiação. A saber: cupuaçu (um fruto brasileiro), açaí, acerola, figo da Índia, uvas, chá verde, romã e vegetais.

Para avaliar os efeitos da bebida na pele, um grupo de investigadores analisou 180 participantes no início e depois dos quatro meses do estudo, durante os quais beberam, diariamente, dois 'shots' de AS10. Decorrido o período, as rugas tinham diminuído em cerca de 17% e as manchas castanhas provocadas pelo Sol eram 30% inferiores.

Um segundo estudo está previsto para o próximo verão, com vista a descobrir por quanto tempo se mantém esses efeitos de rejuvenescimento e o que acontece quando se deixa de tomar a bebida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que podemos comprar esta bebida a partir do Brasil???

A. João Soares disse...

Em conformidade com o último paragrafo, a bebida ainda está em estudo e certamente só depois é que a NASA concederá licença para o seu fabrico e comercialização. Teremos que esperar uns meses até podermos beneficiar dos seus efeitos.
Depois seremos todos eternamente jovens???!!!