Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Proteína albumina a partir do arroz


Ciência. Cientistas chineses obtêm proteína albumina a partir do arroz
Público. 01.11.2011 - 09:57 Por AFP

Cientistas de uma universidade chinesa anunciaram que conseguiram obter a partir do arroz a proteína albumina, encontrada no sangue humano e que é frequentemente usada para tratar queimaduras e doenças de fígado, entre outras.

Quando extraída de sementes de arroz, esta proteína é “fisicamente e quimicamente equivalente a albumina derivada do soro sanguíneo humano (HSA)”, concluíram os responsáveis, que publicaram o seu estudo na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”.

Esta descoberta poderá levar a uma revolução da produção de HSA, que tipicamente só é possível de obter com doações humanas.

A necessidade de albumina é de cerca de 500 toneladas por ano em todo o mundo e a China já viveu, no passado, alturas em que não tinha a quantidade necessária desta proteína.

Este novo método foi desenvolvido por cientistas da universidade de Wuhan, na China, em parceria com colegas do National Research Council do Canadá e do Center for Functional Genomics, da Universidade de Albany, em Nova Iorque.

Imagem de arquivo

2 comentários:

Gisele Claudya disse...

Tomara que o mundo todo incentive sempre incentive as pesquisas principalmente na área da saúde. E Deus permita que achem a cura do câncer. E Logo!!
Beijocas

A. João Soares disse...

Cara Amiga Gisele,

A evolução das pesquisas científicas não abrandará. Mas por outro lado vão aparecendo mais doenças, muitas delas relacionadas com a idade avançada devido ao aumento da longevidade.
Em vários textos deste blogue encontra muitos produtos naturais que, se não curam o cancro, reduzem o perigo de ele aparecer.
A saúde depende de dois factores: o que se come e o que se pensa.

Beijos
João