Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova ajuda para as insónias


- Uma nova pesquisa veio confirmar o que muitas pessoas já suspeitavam: o balançar suave ajuda a adormecer mais rapidamente, segundo Nancy Shute refere no blog de saúde Shots. Um ligeiro balançar também levou a que voluntários do teste que habitualmente faziam uma sesta entrassem num sono mais profundo (aquele sono que ajuda a fixar as memórias do que fazemos durante o dia). Os pesquisadores dizem que é uma conclusão inesperada, mas o certo é que milhões de mães em todo o Mundo chamam a atenção para si próprias, já que a ciência acabou de validar o hábito ancestral de abanar os bebés para os adormecer e todo um «negócio» de canções de embalar.

- Um segundo estudo oferece uma outra ajuda possível. Os investigadores deram a 12 pessoas que sofriam de insónia uma touca para dormir – não como as tradicionais toucas de banho, mas com um sistema de circulação de água para arrefecer o cérebro. E, segundo os investigadores, quanto mais refrigerado está o cérebro, mais profundo é o sono.
O médico que liderou a pesquisa já pediu a patente sobre a touca de arrefecimento, mas enquanto ela não é posta à venda, experimente uma dica Karen Roush, enfermeira que publicou o livro O que os Enfermeiros Sabem sobre a Menopausa:
  • coloque a fronha da sua almofada num saco de plástico e deixe-a no congelador até se deitar. Enfie a almofada, e bom sono.
artigo retirado daqui

Sem comentários: