Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Porque beber vinho?



No âmbito da Pós-graduação em "Wine Business" que a Tânia, portuguesa, aveirense, Engª Enóloga, está a fazer, um professor exigiu um trabalho em vídeo sobre a divulgação do vinho, a ser colocado no YouTube. O trabalho será classificado pelo número de visualizações.

2 comentários:

Celle disse...

Adoro vinho João, e me interesso muito pelo assunto.
Como é importante seu uso, pena que por aqui só os ricos conseguem usá-lo é muito caro.
Aprendí um pouco mais sobre esta saudável e saborosa bebida!
obrigada!
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Em Portugal, o consumo de vinho está muito generalizado. Há muitas entidades bem informadas que o relacionam com a boa digestão, o estímulo à acção, ajuda à circulação sanguínea, etc.

Mas convém não exagerar na sua ingestão, porque o álcool que contém torna-o inconveniente para subsequentes trabalhos que exigem concentração nomeadamente para a condução de automóveis.

Beijos
João