Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Água fria amiga de ataque cardíaco

É real, não ignorar!

Este é um texto não só sobre a água quente após a sua refeição, mas acerca de ataques cardíacos.

Os chineses e os japoneses bebem chá quente com as refeições, não água fria, talvez seja hora de mudar seus hábitos de consumo.

Se é daqueles que gostam de beber água fria, este artigo é aplicável a você. É bom ter um copo de bebida quente após a refeição.

A água fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é dirigida ao intestino mais depressa do que o alimento sólido. Será o intestino a fazer o trabalho não realizado pelo estômago. Muito em breve, isso vai transformar-se em gordura e provocar câncer. Para evitar isso, é melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Sintomas comuns de ataque cardíaco grave

Convém saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser dor no braço esquerdo e no peito. Esteja atento a dor intensa no queixo. Nem sempre vem primeiro uma dor no peito no decurso de um ataque cardíaco.

Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar-te de um sono profundo. Vamos ser cuidadosos e estar atentos. Quanto mais se sabe, maior é a chance de sobreviver.

Um cardiologista diz que se todos os que lerem este texto o enviarem a seus amigos, poderão ter a certeza de que vão salvar pelo menos uma vida. Seja um verdadeiro amigo e envie este artigo para todos aqueles de que você gosta.

Recebido por e-mail

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe lá, mas quais são as fontes disto??