Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 8 de maio de 2011

Mulheres inteligentes fazem os homens viver mais


Aparentemente, inteligência (também) é sinal de longevidade.
Segundo uma investigação científica realizada na Suécia, os homens casados com mulheres inteligentes vivem mais anos. Ao que parece não é a educação masculina que influencia a saúde dos homens, mas a da mulher.
A explicação para isto é simples. O estudo está focado essencialmente nos hábitos alimentares e revela que as mulheres mais inteligentes têm mais conhecimentos sobre a vida saudável e a alimentação sã. Os seus companheiros vão beneficiar com isso, pois são estimulados a praticar exercício físico e ficam a conhecer os segredos de uma vida saudável.

Artigo publicado em Sapo Saúde. Responsabilidade editorial e científica da revista Prevenir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia muito bem estruturado página , adorei mesmo muito, acho que poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Tony, e à semelhança de ti escrevo paginas se bem que o foco do meu space é bastante diferente de este....
Eu estudo websites de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares do teu bolso......
Apreciei bastante o que vi escrito mais uma vez
Virei aqui mais vezes
Ps:desculpa o meu portugues