Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O MITO DO COLESTEROL

A ligação entre doenças cardíacas e colesterol no sangue é um dogma médico dominante desde os últimos 50 anos.

Tal facto levou ao desenvolvimento na indústria alimentar de produtos com “baixo teor de gordura”, com os quais aufere lucros de biliões de dólares.
A aliar a isto, as estatinas, fármacos que reduzem os níveis de colesterol, tornaram-se um dos medicamentos mais prescritos em todo o mundo.

Apesar de nos países desenvolvidos as taxas de colesterol terem diminuído, o número de doenças e acidentes cardíacos parecem não ter reduzido.
Assim, os investigadores contestam cada vez mais as explicações tradicionais acerca do problema e procuram novas respostas e soluções.

Cholesterol, The Great Bluff, realizado porAnne Georget e produzido pela Quark Productions


Sem comentários: