Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EVITAR AVC

Aviso muito importante para evitar AVC

Para aqueles que acordam à noite para ir ao WC ou banheiro. Deve ter cuidado com a lei de um minuto e meio, que é cientificamente comprovada "ao acordar de repente" para urinar.

Você já deve ter ouvido que alguém "estava com boa saúde e morreu de noite aparentemente sem nenhum motivo."

Mas aí é que está o engano, o motivo mais provável é que, quando ele acorda para ir ao banheiro, levanta-se da cama com muita pressa.

Neste momento, o cérebro precisa de fluxo sanguíneo e, dormindo, o bombeamento sanguíneo é mais lento nas mudanças cardíacas e, quando ele se levanta apressado, o cérebro não recebe sangue suficiente, causando desmaio e AVC: acidente vascular cerebral.

Recomenda-se o treino da lei do minuto e meio que pode salvar sua vida.

Quando se levantar de noite para urinar, você tem que permanecer acordado... deitado por 30 segundos, e depois se sentar na cama por mais 30 segundos, baixando as pernas em movimentos lentos para fora da cama por 30 segundos.
Aí, já pode fazer o seu “xixi...” sem nenhum risco de morrer de acidente súbito vascular cerebral.

Estas recomendações são válidas para todas as idades.

Sem comentários: