Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO



Quatro dicas simples para fazer uma 'reeducação' alimentar

Cansado de lutar contra a balança? Está na hora de adotar novos hábitos alimentares.

A melhor forma de conseguir perder peso, manter a linha e seguir um estilo de vida mais saudável é mesmo alterando os hábitos alimentares (e, claro, praticar exercício físico).

A revista Boa Forma falou com a nutricionista Sheila Mustafá e revela no que deve apostar para conseguir fazer uma reeducação alimentar.

1. Beba mais água. Ajuda a eliminar toxinas, equilibra a produção de enzimas digestivas e acelera o metabolismo. Pode ainda apostar em chás e infusões – mas sem açúcar.

2. Passe menos tempo sem comer. Passar muito tempo sem comer resulta em excessos. Faça pequenos lanches a cada três horas para conseguir controlar o açúcar no sangue, combater o vício de comer e aumentar a saciedade. Aposte em frutos secos ou cereais integrais com fruta, por exemplo.

3. Faça refeições coloridas. Quanto mais colorida for a sua refeição, mais vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos estará a ingerir. Alimentos roxos, vermelhos, verde-escuros, amarelos e alaranjados ajudam a manter a saúde e o peso e ainda cuidam da pele e do cabelo.

4. Experimente mais. A cada três dias inclua algo novo no seu menu. Ou então algum alimento que até não gosta mas preparado de uma forma diferente. Surpreenda o seu paladar.

Sem comentários: