Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PAPAS DE AVEIA PARA TER CORAÇÃO SAUDÁVEL




Transcrição de notícia:

Papas de aveia são 'segredo' para coração saudável
Notícias Ao Minuto 05 de Janeiro de 2015 18:35

Um estudo recente, realizado pela Universidade de Harvard, afirma ter descoberto o alimento essencial para melhorar a sua saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas, dá conta o site Telegraph. Saiba qual é o alimento ‘secreto’.

Uma simples e pequenina taça de papas de aveia poderá guardar o segredo de uma vida longa e saudável. Pelo menos é a conclusão a que chegaram investigadores da Universidade de Harvard que analisaram, durante 14 anos, a dieta de mais de 100 mil pessoas. Na verdade, não é só a aveia. Os cereais, na sua generalidade, foram essenciais a todos.

Todas as pessoas envolvidas no estudo eram completamente saudáveis em 1984. Porém, em 2010, quando foram novamente examinadas, 26 mil já tinham morrido.

Os investigadores foram surpreendidos quando repararam que as pessoas que comiam aveia, arroz integral, milho e quinoa pareciam mais protegidas contra diversas doenças, em particular todas as que afetam o coração.

Segundo os cientistas, todos os ‘pacientes’ que tinham comido diariamente este tipo de produtos virão reduzir o seu risco de doenças do foro cardíaco em cerca de 9%.

Estes dados ganharam relevância quando se verificou que os benefícios de saúde chegavam mesmo aqueles que tinham comportamentos de risco – fumadores – ou mesmo dietas alimentares menos restritivas – elevado índice de massa gorda e baixa atividade física.

Portanto, quer uma vida longa e saudável? Promova uma dieta rica em fibras.

Sem comentários: