Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AZEITE USADO PARA MASSAGEM


AZEITE - para tratar pancadas em qualquer zona do corpo e pequenos cortes

Para quem possa ter aqueles acidentes que provocam derrames de sangue ou pancadas:

Sempre que alguém sofra uma pancada em qualquer zona do corpo, pode massajar suavemente com um algodão embebido em azeito quente, Atenção que o azeite quente queima, por isso moderar o aquecimento, mas massajando conforme aguente o mais quente possível.

O negro desaparecerá como que por magia.

Muitas vezes colocamos gelo que é incomodativo e até doloroso. O azeite é muito mais eficaz e não é incomodativo. A uma temperatura moderada até se torna agradável de massajar (sempre suavemente). Os efeitos vêm-se quase de imediato.

Por exemplo; pancada na face. A cara incha facilmente e logo fica negro em grande expansão. Ao massajar com o azeite, o negro e o inchaço desaparecem em poucas horas. No resto do corpo igualmente.

Sem comentários: