Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 2 de junho de 2013

Forma Mais Fácil de Massagem Cardíaca

Todos os dias morrem pessoas com paragens cardíacas, por não receberem ajuda eficaz de quem está por perto.
A ajuda imediata pode duplicar as hipóteses de sobrevivência.
Uma das técnicas mais eficazes, a ressuscitação cardiopulmonar, ou CPR, pode ser difícil de administrar corretamente, porque envolve compressões regulares do peito e respiração boca a boca sincronizada. Um segundo tipo é mais fácil de aplicar, uma vez que apenas implica pressionar o peito até os especialistas chegarem. Qualquer dos tipos pode ser aplicado por qualquer pessoa, e frequentemente com a ajuda do operador da linha de emergência a dar indicações pelo telefone.
Mas qual dos tipos de intervenção é melhor? 
Investigadores em França, na Suécia e nos EUA analisaram dois estudos abrangendo mais de 2500 pessoas – sujeitas, meio por meio, a uma das técnicas de massagem – e tentaram descobrir quantas ainda estavam vivas nos anos que se seguiram aos acidentes cardíacos. Concluíram que a compressão simples pode ser tão boa como o outro tipo mais complicado.

fonte: http://www.seleccoes.pt/forma-mais-facil-de-massagem-cardiaca

Sem comentários: