Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bagas de Goji - Alerta


Na sequência do post Bagas de Goji – O que é o Goji e quais os seus benefícios é nosso imperativo alertar os nossos leitores para a seguinte notícia Observatório aconselha "cautela no consumo" de bagas de goji do Jornal de Notícias de hoje.

Segundo ela, o Observatório de Interações Planta-Medicamento aconselhou, esta segunda-feira, os portugueses que fazem medicação a terem "cautela no consumo" de bagas de goji, conhecidas como "bagas antienvelhecimento", que têm sido vendidas em "larga escala" em Portugal.

No alerta que faz à população no âmbito da campanha "Aprender Saúde entre as Plantas e os Medicamentos", o observatório refere que este produto "não tem estudos devidamente estruturados que comprovem a suposta forte atividade antioxidante em humanos".

Quanto à segurança do consumo destas bagas, apenas foi feita a advertência de que não devem ser consumidas em quantidade superior a 45 gramas por dia, observa.

Leia a notícia integral aqui.

Imagem de arquivo

Sem comentários: