Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

TENSÃO ARTERIAL. UM SINAL DE ALARME



Sintomas de pressão alta: O sinal de alarme que jamais pode ignorar
190403. Por Liliana Lopes Monteiro

Os sintomas de pressão arterial incluem dores de cabeça e dores no peito. Eis um outro sinal que não pode ignorar.

A pressão arterial elevada é um problema extremamente grave, já que torna os indivíduos mais propensos a sofrerem de ataques cardíacos e enfartes potencialmente fatais.

A condição, também conhecida por hipertensão, afeta cerca de 25% dos portugueses.

Os sintomas da patologia incluem dores de cabeça, falta de ar, tonturas e dores no peito. Mas, há um outro sinal menos conhecido e que é muitas vezes indicador de hipertensão.

De acordo com o website médico LiveStrong, sangrar do nariz regularmente pode ser um sinal de aviso de que os valores de pressão arterial estão descontrolados.

As hemorragias nasais podem ser provocadas por uma emergência hipertensa, que ocorre quando a pressão sobe acima dos 180/120mmHg.

Se experienciar esta condição, deverá procurar de imediato um médico.

“Denominada de ‘assassina silenciosa’ a hipertensão raramente se manifesta através de sintomas claros e inequívocos e pode sem dúvida alguma ser mortal quando os níveis estão descontrolados”, pode ler-se no LiveStrong.

Por fim, é deixado o conselho: “Se está a experienciar algum dos sintomas associados à hipertensão, sobretudo o sangramento regular do nariz, deverá contactar de imediato um médico ou farmacêutico. Já que os sintomas podem escalar rapidamente e causar a morte súbita dos indivíduos”.

Sem comentários: