Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sábado, 20 de janeiro de 2018

EVITAR AÇÚCAR SAL E GORDURAS

Optar por produtos biológicos, frescos e, se possível, locais.
Não consumir lacticínios, evitar carnes vermelhas, sal ou açúcar em excesso Ir ao ginásio com alguma frequência. O nosso intestino é, sem dúvida, o nosso segundo cérebro.
Está a ser preparada a reformulação de produtos como cereais, tostas, batatas fritas, bolachas e lacticínios. A ideia é reduzir as quantidades de sal, açúcar e gordura trans nestes alimentos. Para saber mais, veja aqui: «Reduzir açúcar, sal e gorduras não chega. Há mais medidas a caminho» https://www.dn.pt/portugal/interior/reduzir-acucar-sal-e-gorduras-nao-chega-ha-mais-medidas--a-caminho-9061246.html

Sem comentários: