Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

MANTER A JUVENTUDE


Lições sempre novas de velhos generais

Ser Jovem

A juventude não é um período da vida; é um estado de alma, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor do conforto.
Não é velho aquele que viveu um certo número de anos, mas é velho aquele que desertou do Ideal.
Os anos enrugam a pele, mas o renunciar ao Ideal enruga a alma. As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que, lentamente, nos fazem inclinar para a terra e tornar-nos poeira, antes da morte.
Jovem é aquele que se admira e se maravilha. Interroga como a criança insaciável: e depois ? Desafia os acontecimentos e acha alegria no jogo da vida.
Tu és tão novo como a tua Fé. Tão velho como as tuas dúvidas.Tão novo como a tua confiança em ti próprio. Tão novo como a tua Esperança, Tão velho como o teu desânimo.
Serás jovem enquanto sentires. Sentires ó que é Belo, Bom e Grande. Sentires as mensagens da natureza do homem e do infinito.
Se, um dia, o teu coração for mordido pelo pessimismo e roído pelo cinismo, Deus tenha, então, piedade da tua alma de velho.
General Mac-Arthur (1945)

Sem comentários: