Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

APENAS DUAS REFEIÇÕES, PARA EMAGRECER



E o novo regime de verão é… a dieta das duas refeições
170606. POR VÂNIA MARINHO, Lifestyle

À procura de um regime para conseguir perder os quilos extra até ao verão? Este é o mais popular do momento.

O regime das duas refeições por dia foi criado por Maz Lowery, treinador de celebridades, e promete fazer perder peso num ‘abrir e fechar de olhos’ e só com 15 minutos de exercício por dia.

Este regime, que contraria o ‘mantra’ das cinco a seis refeições por dia defendido por nutricionistas e profissionais de saúde, consiste em fazer apenas duas refeições por cada 24 horas, promovendo assim períodos de 16 a 18 horas sem comer nada sólido – só beber água, infusões e sopas.

Como reporta o Daily Mail, Maz owery diz que este regime é a forma mais eficaz e rápida de perder gordura e o excesso de peso. Estudos feitos sobre a dieta revelam que com este método se podem conseguir resultados notáveis, desde que todos os alimentos ingeridos sejam saudáveis.

A ideia é que se tome um pequeno-almoço equilibrado e saudável e só se volte a comer alimentos sólidos ao almoço, sendo que nos intervalos, em caso de fome poderá beber sopas ou smoothies.

O principal efeito deste regime ocorrerá por não jantar, o que fará com que o organismo liberte hormonas que o mantêm a queimar mais gorduras enquanto dorme.

Para acelerar ainda mais a perda de peso recomenda-se a realização de 15 minutos de exercício todos os dias.

Sem comentários: