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Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

QUANDO COMER HIDRATOS


A melhor hora para comer hidratos (sem engordar)
NOTÍCIAS AO MINUTO. 151022 ÀS 08H52

Apesar da crença popular, os especialistas atestam que não é preciso eliminar os hidratos do seu jantar.

Ainda que não se tenha chegado a uma conclusão sobre se se devem ingerir com moderação, sempre que se queira ou se devem ser eliminados, o certo é que os hidratos de carbono não são processados da mesma forma por todas as pessoas.

Tantas vezes vistos como o ‘vilão’ que nos faz engordar, os hidratos de carbono só têm de ser ingeridos no momento adequado, sublinham o El Confidencial.

“Em geral, o melhor é dar mais peso [na dieta] aos hidratos de carbono nos momentos do dia em que os níveis de atividade são mais altos. E para a maioria das pessoas estes sucedem-se ao longo do dia”, sustenta a nutricionista Lisa Moskivitz ao Yahoo Health.

Tudo aponta que a massa, o pão e os cereais não são o jantar apropriado se queremos emagrecer. Mas será?

De acordo com a especialista em nutrição Jessica Cording, “nem todos temos de eliminar os hidratos de carbono do jantar, simplesmente porque nem todas as pessoas os processam da mesma forma”. Alguns especialistas defendem até que se os ingerirmos à noite são mais eficazes para perder peso.

O processo vai um pouco por tentativa-erro, até perceber a que horas é que o seu corpo digere melhor os hidratos. E, claro, deve sempre que possível optar pela versão integral, acompanhá-los com fruta, legumes ou vegetais e beber água para facilitar a sua digestão

1 comentário:

Celle disse...

PODEMOS COMER DE TUDO COM MODERAÇÃO USANDO MAIS NO INICIO E MEIO DO DIA OS HIDRATOS DE CARBONO.