Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A VERDADE SOBRE O PÃO BRANCO


Sabemos que há muitas pessoas ao redor do mundo que gostam de comer pão branco. Mas hoje, nós gostaríamos de dar-lhe alguns fatos que podem chocar e surpreender. Não é só que o pão branco não é bom para sua saúde, ele pode realmente ser um perigo real para a sua saúde!

O governo suíço tem sido consciente dos perigos de comer pão branco por décadas e, a fim de obter a sua população a parar de comer, na Suíça, colocou um imposto sobre a compra de pão branco. O dinheiro dos impostos é dado aos padeiros para reduzir o preço do pão de trigo integral para incentivar as pessoas a mudar.

O governo canadense aprovou uma lei proibindo o "enriquecimento" de pão branco com vitaminas sintéticas. Pão deve conter as vitaminas originais encontradas no grão, não imitações.

Essencialmente, o pão branco é pão morto. Muitas vezes, os consumidores não são informados da verdade sobre isso é chamado de farinha "enriquecida".

Por que é a cor do pão branco tão branca quando a farinha tirada de trigo não é?

É porque a farinha usada para fazer pão branco é quimicamente branqueada, assim como você branqueia suas roupas. Quando você está comendo o pão branco, você também está comendo alvejante químico residual. No moinho usam diferentes alvejantes químicos, os quais são muito ruins.

Aqui estão algumas delas: Óxido de nitrogênio, cloro, cloreto, nitrosilo e peróxido de benzoíla, misturados com vários sais químicos.

Alloxon é um veneno e tem sido usado para produzir a diabetes em animais de laboratório.

Óxido de cloro destrói o óleo de gérmen de trigo vital. Ele também vai encurtar a vida útil da farinha.

Boa Nutrição: Você não vai encontrá-lo em pão branco No processo de fabricação de farinha branca, metade dos bons ácidos gordos insaturados, que são ricos em valor nutritivo, são perdidos no processo de moagem, e praticamente toda a vitamina E é perdida com a remoção de germe de trigo e de farelo de trigo.

Como resultado, a farinha restante no pão branco que você compra, contém proteínas só de má qualidade e amido que engorda.

Mas isso não é toda a história sobre a perda de nutrientes.

Aqui estão algumas outras estatísticas sobre a enorme perda de nutrientes quando o pão branco é feito:

• Cerca de 50% de todo o cálcio é perdido
• 70% de fósforo
• 80% de ferro
• 98% de magnésio
• 75% de manganês
• 50% de potássio
• 65% do cobre é destruído quando é feito o pão branco.
• 80% de tiamina, riboflavina de 60%, 75% de niacina, . 50% de ácido pantoténico.
. Cerca de 50% de piridoxina também é perdido.

O estudo científico confirmou o que os suíço já sabem há anos. Esses números terríveis são os resultados de um estudo dirigido pela Universidade da Califórnia, faculdade de agricultura. É óbvio, a partir do que aprendemos, que o pão branco deve ser evitado.

Trigo, centeio e grãos inteiros pães feitos com farinha de trigo integral são uma maneira melhor.

É uma boa ideia para ler sempre os rótulos e nunca compre alimentos que contêm sabores artificiais, cores, farinha branqueada, conservantes, hidrogenados ou óleos parcialmente hidrogenados.

2 comentários:

ric disse...

Olá, bom dia!
Vc tem a fonte sobre este artigo?
pode disponibilizá-lo?

obrigado.

ric.

A. João Soares disse...

Este assunto foi recebido por e-mail.Se dispusesse da origem teria muito prazer em a divulgar.
Na Internet pode encontrar:

- A verdade sobre os malefícios dos pães à saúde
www.dicasdemulher.com.br/a-verdade-sobre-os-maleficios-dos-paes-a-saude/

- Pão branco: o assassino oculto
www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/alimentos/alimentos16.html

-Pão e saúde
www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=820&sid=8

E hámuitomais...