Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

ALIMENTOS BONS PARA A SAÚDE


 Os superalimentos, são produtos naturais caracterizados pela concentração de nutrientes, e por indicação terapêutica para prevenir cancro e doenças degenerativas ou problemas como o colesterol e a obesidade. São lhes atribuídas propriedades extraordinárias.
A sua comercialização tem vindo a crescer de forma espantosa.

"Os mais vendidos são: as sementes de chia, a maca biológica peruana, as bagas goji conhecidas pelas propriedades anti-envelhecimento são considerado uma das frutas mais ricas, a spirulina alga azul e verde, o açaí fruto da Amazónia.
As sementes de linhaça, de cânhamo e de chia ajudam a baixar o colesterol devido à fibra e aos ácidos gordos essenciais.
as bagas goji ajudam a prevenir as doenças degenerativas; o açaí combate as células cancerígenas. Quem come açaí de forma regular irá ter o sistema imunitário reforçado.

Mas para muitos dos consumidores, a razão para comprar estes produtos está mais relacionada com os benefícios para a saúde, com a vontade de evitar doenças de forma natural. A maioria deles são ricos em ómega 3, proteína e energia, e podem ser consumidos pela maioria das pessoas, por serem alimentos naturais, salvo em caso de alergia a um determinado componente.

A Internet contém informação muito prolixa e de fácil consulta, bastando escrever, no google, o nome do produto pelo que, fica aqui apenas uma referência resumida.

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, João
Tenho procurado me equilibrar mais na alimentação visto que depois dos 60 a vida não é mais a mesma... rs...
Excelente post!!!
Abraços fraternos de paz e bem