Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

EMBOLIA PULMONAR

                               Alerta geral para quem vai viajar de avião ou mesmo de carro.

Atenção!
*Uma das causas da Embolia Pulmonar:* 
 Doença que matou o ator e diretor Marcos Paulo diretor e ator da rede Globo, surge de repente. 
Segundo os médicos a embolia pulmonar é grave e mata muito rápido. A embolia acontece quando um coágulo entope a veia e obstrui a chegada do sangue ao pulmão – um fenômeno parecido com o que acontece nas artérias do coração, no infarto, ou do cérebro, no acidente vascular cerebral (AVC). É, portanto, um evento que surge de repente e pode ser fulminante.
Muito tempo sentado na frente do computador ou lendo um livro representa o mesmo perigo de uma viagem de avião! Faça interrupções, vá até a cozinha beber água, caminhe pela casa...
 O cirurgião vascular Francisco Osse, diretor do Centro Endovascular de São Paulo, explica tudo… a “esmagadora maioria” dos casos de embolia tem origem em uma trombose nas pernas.
 “Trombose é a formação de um coágulo dentro de uma veia. É mais comum nas pernas, mas pode ser em qualquer lugar do corpo”, afirmou. 
*Atenção para estas Informações…
* Uma das causas da Embolia Pulmonar: "Trombose do viajante".
 Uma origem comum para a formação dos coágulos são as longas viagens de avião, no que constitui a “trombose do viajante”. 
“Qualquer vôo com mais de quatro horas aumenta em cinco vezes o risco de uma trombose em uma pessoa normal”, disse o cirurgião vascular. Isso acontece quando uma pessoa passa muito tempo sem andar – ou, principalmente, sem ativar o músculo da panturrilha – a circulação da perna fica comprometida e o sangue tende a coagular. 
Além disso, o ar seco do ar condicionado faz com que o organismo perca líquido e o sangue fique mais espesso, o que também aumenta a coagulação. 
O avião reúne essas duas condições
 Marcos Paulo voou de Manaus para o Rio de Janeiro. Infelizmente, esta foi a causa da sua morte.

**** Você viaja muito de avião?! Cuidado!!! 
Passou de 4 horas de vôo tem que se movimentar!!!!* 

*Mais uma Dica importante Para os Viajantes…
Os médicos recomendam que os passageiros sempre procurem fazer caminhadas dentro do avião para exercitar a panturrilha. 
Contra a desidratação, a dica é beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas.* 
*Repasse! Você pode salvar vidas!*

Sem comentários: