Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Colesterol reduz-se com beringela

Reduzir o colesterol - Receita da Beringela (sonalum melogena)

Originária da Índia, foi trazida para a Europa pelos árabes, através da Península Ibérica.

Da mesma família que o tomate, a sua versatilidade faz com que integre grande parte da culinária internacional, e bastante usada na cozinha vegetariana.

A beringela de qualidade deve ter o pedúnculo verde e rijo, o fruto escuro, sem manchas e macio, de pele fina, e brilhante e sementes claras.

Pode ser assada, cozida, grelhada, recheada, refogada e frita.No entanto, devido à textura esponjosa, absorve muito óleo e aumenta em 4 vezes a quantidade de calorias da refeição.

Reduza o colesterol:

Para além de um óptimo ingrediente para as refeições diárias, a beringela é, há muito tempo, usada para reduzir os níveis de colesterol no sangue

Ingredientes:
-1 Jarro de vidro de 1,5 litros
-1 Beringela
-1 litro de água potável

Preparação:
Encha o jarro com o litro de água,
Lave bem e corte a beringela em bocados
Coloque os pedaços de beringela no jarro com água
Deixe repousar durante a noite
Há quem adicione sumo de limão, porque diz o povo que ajuda a perder peso.

Depois de deixar repousar durante uma noite, escorra a água para um outro jarro ou garrafa (sempre de vidro) e beba o líquido durante o dia.
Deve repetir este processo durante 3 dias e repousar outros 3.
Deve fazer isto por um período de 3 semanas.

Conselhos:
Consulte o seu médico ou vá à farmácia para medir os níveis de colesterol antes e depois deste processo, para ter forma de comparação e saber se está a resultar.

Imagem de arquivo

Sem comentários: