Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 1 de janeiro de 2012

Comer devagar emagrece


A obesidade é um caso de saúde pública e a investigadora portuguesa Júlia Galhardo foi premiada por comprovar que comer devagar emagrece pelos resultados dos seus trabalhos tendo por base 500 jovens obesos que estavam a ser acompanhados no Hospital Pediátrico de Bristol, em Inglaterra, com o objectivo de estudar as hormonas que estão relacionadas com os hábitos alimentares.

Ao fim de 12 meses de observação de dois grupos sujeitos a sistemas diferentes a conclusão deixou muito contentes os intervenientes porque o processo da lentidão da refeição constitui uma forma barata e acessível de todos diminuírem o peso”.

A investigadora explicou: “No fundo há uma comunicação entre o aparelho digestivo e o cérebro, em que o aparelho digestivo diz: ‘estamos com fome, venha daí comida’. Depois de estarmos a comer, ele diz: ‘já chega, já estamos saciados, não é preciso vir mais comida’”.

Quem desejar ler toda a notícia, basta fazer clic no link inserido no primeiro parágrafo deste texto.

Imagem do PÚBLICO

Sem comentários: