Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SENTE-SE ANSIOSO! APOSTE NESTES ALIMENTOS

 

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1877938/sente-se-ansioso-aposte-nestes-alimentos-nao-sao-os-que-esta-a-pensar

São, pelo menos, seis.

Sente-se assoberbado e está ansioso na maior parte do tempo? A boa notícia é que a alimentação pode contribuir - e muito - para que pessoas com ansiedade e outros problemas de saúde mental melhorem a sua qualidade de vida.

Veja abaixo seis alimentos que, segundo afirma o especialista Fernando Cerqueira, em declarações ao portal Saúde em Dia, deve incluir na sua dieta.

1- Cogumelos

Os cogumelos são ricos em antioxidantes, como o ergotioneída, e selénio. Também são uma ótima fonte de em vitaminas do complexo B, nomeadamente a niacina (B3) e riboflavina (B2) que reforçam o sistema imunitário.

2- Brócolos 

Os brócolos fornecem antioxidantes, que lutam contra os radicais livres, responsáveis pela inflamação e por danos no organismo. São ricos em cálcio, fonte de vitamina C, Possuem também colina, uma substância que pode ajudar a evitar o declínio mental associado ao envelhecimento, prevenindo patologias como a demência ou a doença de Alzheimer. 

3- Couve

O consumo de couve contribui para manter os níveis de ferro dentro do desejável, ajuda a desintoxicar o organismo, regula o intestino e fortalece os ossos.

4- Espinafres

Os espinafres são ricos em flavonoides, que funcionam como antioxidantes e como agentes anticancerígenos, em ácido fólico e vitamina E. Estima-se, inclusive, que meia chávena de espinafres complete 25% das nossas necessidades diárias de vitamina E. Além de ajudar a impedir o crescimento de tumores e células cancerígenas, este alimento ajuda a desacelerar os efeitos do envelhecimento das células cerebrais. À semelhança de outros vegetais de folha verde-escura, contêm luteína, magnésio, folato, fibra e potássio. 

5- Chicória

Repleto de fibras, este alimento melhora a absorção de nutrientes e possui ação anti-inflamatória.

6- Feijão

O feijão é rico fibras, ácidos gordos ómega-3, cálcio, vitaminas do complexo B e selénio. Este último contribui para a redução do stress.

 

Sem comentários: