Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A CEBOLA PREVINE VIROSES?

 

Em 1919, o mundo sofreu a pandemia a que foi dado o nome de gripe espanhola e que causou mais de 50 milhões de mortes. Um médico foi informado que numa aldeia rural ninguém sofria de tal mal e dirigiu-se lá a fim de se informar do motivo de tal rara situação e, na visita à localidade e nas conversas com os habitantes, soube que uma senhora muito respeitada pela população convenceu todas as donas de casa a colocarem, à noite em cada quarto, num prato, uma cebola inteira com casca e que a espetassem com um garfo. No dia seguinte a cebola estava negra.

O médico pediu à senhora que, no dia seguinte de manhã, lhe desse uma dessas cebolas devidamente protegida de contactos e levou-a para analisar no seu laboratório e viu que estava intensamente contaminada por bactérias e vírus já mortos.

Isto pode não ter sido completamente rigoroso mas, como era de esperar, este facto tem sido muito criticado e combatido, por prejudicar os interesses de laboratórios farmacológicos e de médicos. No entanto, porém os antigos conseguiam sobreviver e vencer doenças, com produtos naturais que hoje são postos de lado, ignorados por profissionais especialistas em negócios ligados à saúde.

Sem comentários: