Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS. DEFENDA_SE

Recebido por email

Um amigo que estava no mestrado e a trabalhar no Hospital de Shenzhen foi transferido para estudar o vírus da pneumonia Wuhan. Ele acabou de me ligar e me disse para contar aos meus amigos: se você tem nariz escorrendo e escarro quando está resfriado, não pode ser um novo tipo de pneumonia por coronavírus, porque a pneumonia por coronavírus é uma tosse seca sem coriza. Essa é a maneira mais simples de identificar. Diga a seus amigos que, se você souber mais sobre conhecimentos médicos, terá mais consciência da identificação e prevenção.
Desta vez, o vírus Wuhan não é resistente ao calor e será morto a uma temperatura de 26 a 27 graus. Portanto, beba mais água quente. Você pode pedir a seus amigos e parentes que bebam mais água quente para evitá-la. Vá sob o sol. Faz frio recentemente e beber água quente também é muito confortável. Não é uma cura e é bom para o corpo. Beber água morna é eficaz para todos os vírus. Tente não beber gelo, lembre-se!

Conselho do médico sobre o coronavírus:

1. Seu tamanho é bastante grande (a célula tem cerca de 400-500nm de diâmetro); portanto, qualquer máscara normal (não apenas o recurso N95) deve ser capaz de filtrá-la. No entanto, quando alguém infectado espirra na sua frente, são necessários 3 metros até cair no chão e não está mais no ar.

2. Quando o vírus cair na superfície do metal, ele permanecerá por pelo menos 12 horas. Portanto, lembre-se, se você entrar em contato com qualquer superfície metálica, lave bem as mãos com sabão.

3. O vírus pode permanecer ativo no tecido por 6 a 12 horas. O detergente para a roupa normal deve matar o vírus. Para roupas de inverno que não exijam lavagem diária, você pode colocá-las sob o sol para matar o vírus.

Sobre os sintomas da pneumonia causada pelo coronavírus:

1. Ele infectará primeiro a garganta, de modo que a garganta terá a sensação de dor de garganta seca, que durará de 3 a 4 dias.

 2. Em seguida, o vírus se mistura com o líquido nasal e goteja na traquéia e entra nos pulmões, causando pneumonia. Esse processo levará de 5 a 6 dias.

 3. Com pneumonia, vem febre alta e dificuldade em respirar. A congestão nasal não é do tipo normal. Você sentirá como se estivesse se afogando na água. É importante procurar atendimento médico imediato se você se sentir assim.

  Sobre prevenção:

1. A maneira mais comum de se infectar é tocar as coisas em público, então você deve lavar as mãos com frequência. O vírus só pode viver em suas mãos por 5 a 10 minutos, mas muita coisa pode acontecer nessas 5 a 10 minutos (você pode esfregar os olhos ou enfiar o nariz inconscientemente).

 2. Além de lavar as mãos com freqüência, você pode gargarejar com o Betadine Sore Throat Gargle para eliminar ou minimizar os germes enquanto eles ainda estão na garganta (antes de pingar nos pulmões).

  Gente, tome cuidado extra e beba bastante água.

Sem comentários: