Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2019

SINTOMAS DO CANCRO NO INTESTINO

Cancro no intestino: 90% dos doentes apresentam um destes três sintomas
08/06/19 08:00 ‧ Por Liliana Lopes Monteiro


Os sintomas de cancro no intestino podem ser subtis e podem até não provocar de imediato uma sensação de mal estar – como tal, é importante saber ao que deve estar atento.
O cancro do intestino é o terceiro cancro mais mortífero a nível mundial, porém é uma doença tratável quando é diagnosticada atempadamente.
Muitos não estão a par dos sinais e sintomas associados a este cancro e confundem-nos com outras maleitas ou simplesmente atribuem-nos ao envelhecimento.

De acordo com o sistema de saúde britânico (NHS), mais de 90% das pessoas afectadas por este tipo de tumor apresentam pelo menos um destes três sintomas:

1. Uma mudança persistente nos movimentos intestinais – ir mais vezes à casa de banho, sofrer de diarreia ou, por vezes, de dores abdominais.

2. Sangue nas fezes, sem ter hemorróidas.

3. Dor abdominal, desconforto ou inchaço abdominal sempre após as refeições – resultando por vezes na limitação das quantidades de comida ingerida e em perda de peso.

O NHS (sistema de saúde público do Reino Unido) alerta ainda que para além daqueles três sinais, outros sintomas podem incluir: a perda súbita e inexplicável de peso, a sensação de fadiga extrema sem uma razão óbvia e a presença de dor ou de caroços na barriga.

Sem comentários: