Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CUIDADO COM O USO DO TELEMÓVEL

Tem acne ou borbulhas na cara? Este objeto insuspeito pode ser o culpado
Por Liliana Lopes Monteiro


Já se perguntou porque aparecem borbulhas na face, nomeadamente nas bochechas? Numa entrevista para a publicação Refinery29, a dermatologista Anjali Mahto revelou aquele que é para ela o principal motivo para tal acontecer.

Quer se trate de acne ou de uma reação cutânea esporádica – ninguém gosta de ter borbulhas.

Apesar do uso de líquidos de limpeza, máscaras faciais ou cremes, ainda assim nada garante que as tão indesejadas e inestéticas borbulhas não voltem. O que geralmente acontece quando menos se espera e nas alturas mais inoportunas...

Segundo, a dermatologista Anjali Mahto, autora do livro ‘The Skincare Bible’ (‘A Bíblia dos Cuidados da Pele’), o motivo para que a pele reaja dessa forma poderá surpreendê-lo.

Trata-se nada mais nada menos do que o uso do telemóvel.

“Geralmente temos mais borbulhas na cara, nas costas e no pescoço porque estas são as zonas do corpo com maior densidade de glândulas que produzem óleo”, explicou.

“Quando as borbulhas surgem especificamente nas bochechas tal poderá estar relacionado com o uso do telemóvel, a combinação de sujidade presente no ecrã, juntamente com o calor e a oclusão estimulam a produção de óleo por parte das glândulas”.

Como prevenção, a dermatologista recomenda a limpeza regular e diária do ecrã do telemóvel.

Sem comentários: