Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sábado, 7 de novembro de 2015

AMENDOIM FAZ BEM AO CORAÇÃO



Comer amendoins faz bem ao coração

A ingestão de amendoins, mesmo em pequenas quantidades, pode trazer-lhe mais anos de vida. O consumo destes e de outros frutos secos reduz o risco de mortalidade precoce, em especial em consequência de ataques cardíacos, concluiu um novo estudo desenvolvido por investigadores da China e dos EUA.

De acordo com Xiao-Ou Shu, um dos autores da investigação, “os frutos secos são ricos em nutrientes como ácidos gordos insaturados, fibras, vitaminas, antioxidantes fenólicos, arginina e outros fitoquímicos, todos eles benéficos para a saúde cardiovascular”.

Visto que os amendoins estão entre os frutos secos mais baratos e mais fáceis de encontrar, aumentar o seu consumo poderá constituir-se como “uma potencial abordagem eficaz e económica para a melhoria da saúde cardiovascular”, defende Shu.

A Associação Americana do Coração recomenda a ingestão semanal de quatro porções de cerca de 43 gramas de amendoins sem sal ou óleos adicionados. No entanto, por se tratar de um alimento rico em calorias, os especialistas alertam os indivíduos que estejam a tentar controlar o peso para que tenham uma atenção extra em relação às doses.

1 comentário:

Celle disse...

QUEREMOS VIVER MAIS VAMOS COMER AMENDOIM...