Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 13 de julho de 2014

Novo aparelho promete combater enxaquecas

Novo aparelho promete combater enxaquecas

As enxaquecas são “a” verdadeira dor de cabeça. E não é fácil acabar com elas. Mas um novo equipamento desenvolvido nos EUA promete combater este mal através da neuro estimulação dos nervos.
Parece um acessório 'new age' mas trata-se de um equipamento com fins medicinais. O Cefaly consiste numa espécie de bandelete de cor prateada que se coloca na cabeça, na zona acima dos olhos, e que emite pulsações elétricas sobre o nervo trigémeo, onde, segundo os especialistas, começam as enxaquecas. 
No site oficial do aparelho Cefaly, já há venda nos EUA, no Canadá e em alguns países europeus, lê-se que o equipamento não tem quaisquer efeitos secundários. Embora ainda não esteja disponível em Portugal é possível encomendar o Cefaly através da internet.
O Cefaly introduz impulsos elétricos indolores que agem sobre esse nervo craniano que promove a produção de endorfinas e é responsável por transportar informação relacionada com toque, cheiro, temperatura e dor até ao cérebro. A nova ‘bandelete’ prateada atua de forma a bloquear a informação relacionada com a dor.
O equipamento deve ser usado durante 20 minutos por dia. De acordo com estudos realizados nos últimos cinco anos em vários países, cerca de 40 por cento dos participantes registam uma redução da frequência das enxaquecas na ordem dos 50 por cento, após utilização do equipamento.

Visite AQUI o site oficial do Cefaly onde pode encomendar o aparelho por 213 euros.

fonte: Boas Notícias

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Em minha família todos temos... é chato demais!!!
Abraços fraterno de paz e bem

A. João Soares disse...

Em nome dos colaboradores e dos visitantes em número de mais de 4 centenas por dia, agradeço à Amiga Fê a rica e útil colaboração que dá frequentemente a este espaço que presta bons serviços às pessoas.

Muito obrigado,um beijo
João Soares