Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TENDINITE

Segundo os médicos e  fisioterapeutas a  tendinite é resultado do excesso de repetições e esforço intenso, levando a lesão e inflamação de um tendão, tecido que liga o músculo ao osso.
Como resultado, o tendão perde a sua elasticidade, gerando dor intensa e falta de força muscular na área afetada.
É uma condição muito comum em pessoas que realizam movimentos repetitivos para desempenhar a sua função e em atletas que realizam o mesmo movimento diversas vezes durante os treinos.
Os locais mais afetados são o ombro, mãos, cotovelo, punho, quadril, joelhos e tornozelo. Além disso, geralmente ocorre no membro que possui mais força e é usado mais repetidamente.
As causas das Tendinites propriamente ditas são variadas, e podem estar associadas à presença de muitas condições ou doenças, incluindo:
 Esforço físico intenso ou repetido;
 Traumas mecânicos
 Infecções
 Doenças reumatológicas
 Doenças do sistema imunológico
 Distúrbios metabólicos Iatrogenia
 Processos degenerativos das articulações
 Neuropatias que induzam alterações musculares
Quanto mais rápida a tendinite for diagnosticada e tratada, mais cedo serão recuperadas a força e a flexibilidade dos tendões lesionados. 
A sintomatologia das tendinites pode ser bastante variada, incluindo dor e inchaço (edema) de intensidade variável, bem como graus variados de dificuldade de movimento e diminuição de força muscular.
Esta doença, com tratamento adequado, deveria ser curada entre 3 e 28 dias.
Não deixe a dor atrapalhar o seu dia a dia.
Consulte um ortopedista e não se descuide...

Sem comentários: