Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

VERRUGAS ELIMINAM-SE COM CASCA DE BANANA

Remova verrugas com banana

Se você pensa que este post não tem nada a ver com o blog, você nunca teve verrugas. Só quem tem verrugas em partes visíveis do corpo, como no rosto ou nas mãos, sabe como é desagradável.

Eu mesmo tive algumas verrugas na mão. Usei calicida e outros remédios indicados para secar e sumir com as malditas, mas nada adiantou. Sim, elas secaram e diminuíram consideravelmente de tamanho, mas não desapareceram. Logo que parei de usar o remédio, elas voltaram a crescer. E pior: ficaram maiores do que antes. Talvez eu não insisti o suficiente, não sei. Só sei que não funcionou.

Então descobri que a casca da banana ajuda a remover verrugas. Como não tinha nada a perder, tentei. Funcionou: minhas verrugas sumiram em pouco mais de um mês. Isso que eu não usava todos os dias. Dizem que, se você usar três vezes por dia a verruga some em uma ou duas semanas.

Obs: Escrevo que funciona por experiência própria. Não sei se tem algum estudo/pesquisa a respeito.

Vale a pena tentar.

Como fazer:

Até onde sei, pode ser qualquer “tipo” de banana.

A parte que importa é a parte de dentro da casca. Essa parte mais clara e macia (vide foto abaixo):



Corte um pedacinho da casca da banana, de tamanho suficiente para cobrir toda a verruga. Aí você põe esse pedaço da casca com a parte clara sobre a verruga (a parte branca tem que encostar na verruga), e prende ao local com band-aid ou esparadrapo.

Remova tudo e jogue fora a cada 8 horas. Recorte outro pedacinho de uma outra casca de banana e prenda sobre a verruga novamente.

Repita isso 3 vezes ao dia (a cada 8 horas), no mínimo. Você vai notar que, quando for retirar, a casca vai estar preta e murcha, e a verruga provavelmente vai estar esbranquiçada. É assim mesmo.

Outra maneira é raspar a parte branca da casca da banana e colocar esse “farelo” por cima da verruga e cobrir com o band-aid ou esparadrapo. Três vezes por dia.

Funciona mesmo, acredite.

Sem comentários: