Você é por hábito uma pessoa mal humorada?
Siga estes conselhos e trate já hoje de curar o seu mau humor e mudar a sua atitude perante a vida:
1 - Respire
Respirar lenta e profundamente várias vezes pode fazer maravilhas às respostas do seu cérebro e do seu estado de ânimo..
2 - Concentre-se no presente
Pensando no futuro com ansiedade ou no passado com sentimento de culpa tende a piorar o seu humor.
3 - Não guarde sentimentos negativos
Tente visualizar o seguinte: respire fundo e imagine a sua respiração a envolver todos os sentimentos negativos. Ao expirar, imagine as preocupações, frustrações ou qualquer ansiedade a voar bem longe de si. Imagine um aspirador gigante surgindo do céu a aspirar tudo isso e a levar tudo consigo até não restar mais nada. Não é uma sensação boa?
4 - Faça alguma coisa
Às vezes pode-se esquecer das preocupações, fazendo algo que o distraia, por exemplo, organizar os seus livros, fazer palavras cruzadas, ouvir música, qualquer coisa que o faça pensar em algo diferente.
5 - Confesse-se
Converse com alguém compreensivo. Isto vai ajudá-lo em certa medida.
6 - Escreva
Se tiver dificuldade em soltar as emoções negativas, tente expressar os seus sentimentos por escrito. O que lhe causa mau humor, por exemplo.
7 - Descanse
Tente escapar das suas tarefas diárias pelo menos alguns minutos e vá para um lugar privado onde se possa concentrar na sua respiração.
8 - Pratique um exercício físico que goste
Um curto passeio de 10 minutos pode melhorar o seu humor, especialmente no exterior e à luz do dia. Experimente dançar, por exemplo, nem que seja sozinho em casa. Isso melhora muito o meu humor.
Siga estas conselhos e vai ver que vai renascer uma pessoa diferente, mais alegre, mais risonha.
1 comentário:
Amiga Fê,
São óptimos conselhos, que fazem parte da minha rotina. A respiração e a preocupação de evitar ressentimentos e angústias inúteis e nocivas, assim como o espírito ocupado com ideias positivas são fundamentais. Ter um blogue em que se colocam reflexões sobre coisas importantes da sociedade, constitui uma boa terapia, porque no obriga a utilizar o cérebro de forma organizada.
Beijos e Bom Domingo
João
Enviar um comentário