Estes são os cinco super vegetais mais saudáveis. Diga sim
07:00 - 15/07/19 Por Liliana Lopes Monteiro
Os vegetais devem fazer parte da dieta de todos nós, afinal, apresentam inúmeros benefícios para a saúde.
As verduras contêm dezenas de nutrientes importantes e possuem uma grande quantidade de fibras dietéticas. Consumindo diariamente entre cinco a nove porções, está a ajudar o seu corpo a construir uma barreira de imunidade contra patologias como o cancro, doenças cardíacas e diabetes.
E sim, todos os vegetais são benéficos para o organismo, contudo a publicação Medical Daily listou os ‘super cinco’ contra o desenvolvimento de possíveis doenças.
Brócolos
Poucos alimentos tem um potencial tão elevado de combate a doenças como os brócolos. Este vegetal possui antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de cancro do pulmão, estômago e do intestino. E porque este vegetal é rico em beta-caroteno, vitamina C e ácido fólico, também é um ótimo aliado para impulsionar a sua imunidade contra gripes ou constipações.
Couves de Bruxelas
Estes pequenos vegetais verdes são especialmente importantes para as mulher grávidas, já que estão repletos de ácido fólico, um tipo de vitamina B que previne defeitos do tubo neural. As couves de Bruxelas também são ricas em vitaminas C e K, bem como potássio, fibras e ómega-3 (ácidos gordos saudáveis).
Batata doce
Este vegetal tem dezenas de nutrientes anti-cancerígenos como vitamina A, C e manganês. A batata doce também é uma ótima fonte de fibra e ferro, o que dá energia e ajuda a regular o sistema digestivo.
Pimentão
Vermelho, laranja ou amarelo, não interessa qual é o seu preferido, os pimentões estão repletos de nutrientes benéficos para o coração, como o ácido fólico e licopeno.
Espinafres
Este tipo de vegetal é uma excelente fonte de vitamina com quase todos os nutrientes que o organismo necessita para funcionar eficazmente. Os cientistas acreditam que uma dieta rica em espinafres pode ser capaz de impedir vários tipos de doenças, desde patologias cardíacas ao cancro do cólon, artrite e até osteoporose.
Sem comentários:
Enviar um comentário