Consumir alimentos orgânicos ajuda a reduzir o risco de cancro
Transcrição de texto de «Notícias ao minuto»
Pode pesar mais na carteira, mas trará certamente benefícios a longo prazo
Os alimentos orgânicos são mais caros mas apresentam muitos benefícios para a saúde.
Um estudo francês, recém publicado na JAMA Internal Medicine acompanhou 70 mil adultos (maioiritariamente mulheres) durante cinco anos e concluiu que as pessoas que consumiam com frequência alimentos orgânicos contavam com 25% menor risco de vir a desenvolver cancro, comparativamente aos que nunca priorizavam este tipo de alimento.
Ainda de acordo com a pesquisa, quem ingeria hortaliças, fruta, laticínios e carne orgânicos apresentou uma menor incidência de linfomas bem como significativa redução de risco de cancro da mama na pós-menopausa.
"Esperávamos encontrar uma redução, mas esse resultado é muito mais significativo", afirmou Julia Baudry, principal autora do estudo e investigadora do Centro de Pesquisa em Epidemiologia e Estatística Sorbonne Paris Cité, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica de França.
"Do ponto de vista prático, os resultados ainda são preliminares e não são suficientes para alterar as recomendações dietéticas sobre a prevenção do cancro", disse Frank B. Hu, autor do comentário e presidente do departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard.
Sem comentários:
Enviar um comentário