Dia 21 de novembro de 2010, o colega João Soares, publicou aqui neste blog, onde tenho a satisfação de participar, sobre : "Anona, Fruta do Conde, ou Graviola e suas propriedades anti-cancerígenas". Para complementar sua informação trago hoje, mais alguns detalhes... Bendita fruta conhecida por vários nomes, dela tudo se aproveita: da folha se faz o chá; da fruta se come a poupa, dela se pode fazer o suco, e ainda seu extrato, usado em gotas, não sei como é feito, mas consegui um vidro na minha cidade. Aprendí que muito bom também é o pó feito da casca da fruta. Depois de bem lavada deixá-la secar a sombra. Se levar ao sol, deve ser bem cedinho, enquanto ainda frio, é melhor seca-la devagarinho, leva dias. Sua cor se tornará escura, quando totalmente seca. Então, coloque os pedaços da casca num processador para triturá-los até se formar um pó fino. Retirar e passar por uma peneira e o pó formado deve ser armazenado em vasilha de tampa. Usar onde desejar: na comida, no suco, nas frutas, etc. O extrato é usado em gotas, em algum líquido. Conheço uma pessoa que está fazendo uso do suco, do pó e do extrato, devido efeitos colaterais da quimoterapia, antes de iniciar a radioterapia. Voltarei ao assunto após obter mais informações após, outros exames, dessa pessoa. É muito importante ficar claro que não estou aqui receitando o uso deste tratamento, para tão séria doença, só o médico pode faze-lo, apenas, trago novas informações complementando um assunto ja tão difundido pela net. Sobre o mesmo pode ler mais no" Saúde e Alimentação", Anona Fruta do Conde, ou Graviola propriedades anti-cancerígenas. http://paoesaude.blogspot.com/2010/11/anona-ou-fruta-do-conde-propriedades.html
Pode encontrar vasta literatura em:
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201
Amiga Celle,
ResponderEliminarObrigado por aqui trazer esta bem elaborada informação complementar. Os nossos visitantes beneficiarão com estes novos dados.
A saúde tratada sem químicos, com produtos naturais, evita os efeitos colaterais de muitos medicamentos, devido a alergias a um ou outro dos seus componentes.
Gostei da sua sensata recomendação de não deixar de ir ao médico, logo que detectado sinal de doença. Eles devem controlar a evolução da doença e o doseamento da medicação. Mas realmente tenho ouvido falar de muitos casos conhecidos de muito êxito do uso de produtos realmente naturais, como por exemplo o do xarope de Aloé Vera que estou a usar preventivamente e é adquirido no seminário dos Franciscanos em Lisboa no Largo da Luz. Também o alho, o Goji, fruta (comida com o estômago vazio) e água, são produtos a utilizar de forma adequada.
Beijos
João
Sempre Jovens