![](http://4.bp.blogspot.com/_nuQ-1NY3Txk/TCPrc4DjGqI/AAAAAAAAKUc/H4KayJbqav0/s200/stress1-300x225.jpg)
Alimentação saudável
Coma de 3 em 3 horas, e comece o dia com um bom pequeno almoço, um corpo alimentado é fonte de bem e estar e saúde, grandes períodos de fome podem provocar irritabilidade.
Conversar
Não guarde tudo para si, mais tarde ou mais cedo vai explodir. Fale com alguém que a possa ouvir e que a ajude arranjar soluções.
Rir muito
Rir é o melhor remédio, rir ajuda a diminuir hormonas do stress na circulação sanguínea e ajuda a relaxar músculos tensos.
Mexa-se
Pratique algum tipo de exercício físico para manter os níveis de stress sob controlo, faça uma caminhada, respire ar puro e aprecie a beleza das pequenas coisas.
Saia de casa
Ficar em casa não resolve nenhum problemas, produza-se e vá sair com as amigas, conversar, rir e esquecer todos os problemas.
Chorar
Chorar também faz parte da terapia para problemas emocionais, reprimir o choro é pior.
Compras
Ver montras e fazer compras ajudam a relaxar, compre um bâton, um gancho para o cabelo, não precisa gastar muito dinheiro para sentir o prazer de comprar.
Trabalhe manuais
Actividades que requerem movimentos contínuos e repetitivos das mãos e concentração ajudam a descontrair e a esquecer os problemas, e sempre pode presentear a família e amigos e sentir o prazer de fazer os outros felizes.
Fernanda Ferreira (Ná)
Que bons conselhos. Mas uma vez por outra não os seguimos. As preocupações originadas pela crise conduzem ao stress. Mas não devemos deixá-lo pousar durante muitos minutos. Não é bom companheiro.
ResponderEliminarBeijos
João
A T E N Ç Ã O
ResponderEliminarAS IMAGENS QUE DESAPARECERAM NOS POSTS DESTA COLABORADORA DEVEM-SE, PROVAVELMENTE, A UM «LAPSO» DELA.
Pedimos paciência aos amigos visitantes.
Cumprimentos
João