Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

BENEFÍCIOS DOS MIRTILOS PARA A SAÚDE



Os 10 benefícios dos mirtilos para a saúde

Os mirtilos são pequenos frutas, doces e suculentas, que pertencem à família Ericaceae. Essas frutas vêm em uma variedade de cores que variam do azul, vermelho e roxo. Os mirtilos são cultivadas em grandes quantidades nos países da América do Norte. Os mirtilos são consumidos crus ou usado na preparação de molhos, compotas, geleias e sorvetes. Eles são uma excelente fonte de antioxidantes e são conhecidos por seus grandiosos benefícios à saúde. Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais dos mirtilos.

Benefícios nutricionais dos mirtilos: Os mirtilos são frutas de baixas calorias. Eles fornecem cerca de 60 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém carboidratos, açúcar e fibra dietética. Além disso, Os Mirtilos são uma excelente fonte em Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. E os Minerais como o Potássio, Cálcio, Magnésio e Fósforo. Os Mirtilos também são ricos em antioxidantes. tais como, A antocianina, flavonóis e alguns compostos fenólicos são encontrados em mirtilos.

Benefícios dos mirtilos para cérebro: Os Mirtilos são um alimento maravilha quando se trata da saúde do cérebro, são ricos em antioxidantes chamados flavonóides. Estes nutrientes ajudam a aumentar o fluxo de oxigénio e de sangue no cérebro, mantendo, assim, as células do cérebro saudável. A perda de memória ocorrida durante o envelhecimento e a perda das funções cognitivas podem ser combatidas pelo seu consumo. Além disso, Os mirtilos possuem antocianina, selênio, Vitaminas do Complexo B e minerais como cobre, magnésio e zinco são outros nutrientes saudáveis para o cérebro. Eles podem promover a saúde do sistema nervoso central e podem prevenir danos cerebrais e células nervosas.

Benefícios dos mirtilos para olhos: Os mirtilos é rico em flavonóides, como a rutina, resveratrol e a quercetina. Estes compostos ajudam na prevenção da degeneração macular e outros problemas relacionados com a saúde dos olhos. Os carotenóides e antocianinas presentes nos mirtilos ajudam a melhorar a cegueira noturna. Além disso, Os mirtilos é rico em antioxidantes que podem proteger os olhos dos danos dos radicais livres e a Vitamina A ajuda na proteção da retina.

Os Mirtilos previnem o Câncer: Os mirtilos são uma excelente fonte em antioxidantes, tais como o Pro-antocianidinas, resveratrol, flavonóis e tanino que ajudam a inibir o crescimento de células cancerosas. Estes antioxidantes podem inibir o processo de oxidação das células por radicais livres. Pterostilbeno Mostrou-ser ser capaz de evitar Câncer de cólon e de fígado. A Luteolina é um tipo de flavona presente nos mirtilos, Ela ajuda a reduzir o aparecimento de câncer de ovário em 30%.

Benefícios dos mirtilos para o coração: As antocianinas são os antioxidantes que podem reduzir o nível de colesterol LDL e de triglicérides. Eles podem impedir a formação de placas nas artérias e, assim, reduzir o fluxo de sangue ao longo do corpo.

Benefícios dos mirtilos na digestão: Os mirtilos é rico em vitamina C. A Vitamina C ajudam na estimulação de vários enzimas digestivas, que podem desintegrar as partículas de alimento. portanto, ajudando a limpar o trato digestivo.

Os mirtilos protegem o trato urinário: O Consumo de Mirtilos ajudam a restringir o aparecimento de bactérias como b-coli no revestimento das vias urinárias. Assim, a sensação de queimação e inflamação no trato urinário podem ser mantidos à distância.

Benefícios dos mirtilos na perda de peso: Estudos descobriram que o consumo de Mirtilos podem ajudar a queimar a gordura da barriga. Os Mirtilos é pobre em calorias e oferecem pequena quantidade de gorduras. Além disso, Os Mirtilos é rico em uma grande quantidade de vitamina C que auxilia na redução do excesso de gordura no corpo. Ele tem ajudam a reduzir o colesterol e triglicéridos corpo, devido os antioxidantes!

Benefícios dos mirtilos para a pele: A antocianina e a Vitamina C são alguns dos anti-oxidantes presentes nos Mirtilos. Estes antioxidantes ajudam a proteger a pele dos raios nocivos e evitar a oxidação das células. Tais como os danos da pele, rugas e manchas. Ele ainda possuir propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir as acne e furúnculos.

Outros benefícios dos mirtilos para a saúde:
Os Mirtilos têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar garganta e evitar o congestionamento.
Os Mirtilos são uma excelente fonte de Vitamina c e ajudam na prevenção de gripe e resfriados.

Sem comentários: